27 de junho de 2012

Não vou dizer que nunca olho para trás,estaria a mentir. Ás vezes relembro o que passou,o que vivemos e aí bate a saudade. Saudade de outros tempos,de outras vontades,de outras realidades. Nostalgia? Talvez. Tenho uma atracção inevitável pelo passado,gosto de reviver memórias e cultivá-las. Gosto de recriar certos momentos na minha cabeça,como se fossem um filme. Passo o dia a correr,ocupada com os afazeres mundanos da minha vida.Mas depois chega a noite..e ás vezes (só ás vezes) ponho esse filme a dar,só mais uma vez. Revejo todos os capítulos: dos mais felizes aos mais tristes. Dos que fazem rir aos que fazem chorar. Dos mais antigos aos mais recentes. Não costumo rever o ínicio,revejo o último ano com muito mais frequência. E quando o filme acaba adormeço feliz. Porque sei que fiz a escolha certa. Sei que agora vivo feliz,saudável,melhor. Sei que este é o meu lugar,o meu caminho e tu já não fazes parte dele. Saíste do meu filme e ambos recomeçámos outro,com outras pessoas que farão outras memórias para mais tarde recordar. Olhar para trás não magoa,desde que seja feito ocasionalmente. Se vivermos a olhar para trás corremos o risco de virar as costas ao presente. E acredita,o filme que está agora a passar é ainda mais bonito do que o que passou.

Sem comentários: